Voce e o Mundo Quem esta Online

Bem vindo!

Quantas pessoas estão ONLINE no momento.

Usuários ONLINE


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Caso da Busscar!!!

Olha esta reportagem!

Seguro-desemprego para trabalhadores da Busscar

O superintendente estadual do Ministério do Trabalho Carlos Arthur Barboza esteve em Joinville na manhã de hoje, 28, para uma reunião com o presidente do Sindicato dos Mecânicos João Brugmann e alguns representantes da Busscar. Na pauta a proposta de antecipação de parcelas do seguro-desemprego através de um programa do governo federal de bolsa-qualificação.

Pela proposta, os funcionários que aderirem ao programa terão suspensos seus contratos de trabalho por até seis meses ocupando seu tempo em cursos de qualificação. E, então, poderão receber as parcelas do seguro-desemprego, que variam de R$ 510.00 à R$ 880,00 por mês, enquanto aguardam uma solução definitiva para a crise na empresa. Caso a empresa saia da crise, os trabalhadores terão o contrato de trabalho reativado.

Como contrapartida a Busscar disponibilizará cursos de solda, elétrica automotiva, pintura e mecânica. Será convocada uma assembléia pelo sindicato dos mecânicos entre os funcionários da para explanar sobre o assunto e começar uma seleção de quem vai aderir a este programa. Segundo o superintendente do Ministério do Trabalho, Carlos Arthur, após o início dos cursos, o dinheiro será depositado diretamente na conta dos trabalhadores.

Fonte:http://wp.clicrbs.com.br/loetz/2010/06/28/seguro-desemprego-para-trabalhadores-da-busscar/?topo=84,2,18,,,84

Nenhum comentário:

Postar um comentário